Volume IX • n.º 2 • 2000

Artigos

A Influência da Família na Aprendizagem da Matemática
Adriana Marafon (Universidade Estadual de Campinas, Brasil)

Considerações sobre a Metáfora, a Analogia e a Aprendizagem em Ciência
Maria Teresa Oliveira (Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa)

A Contorversa Aceitação da Teoria da Tectónica da Placas à Luz das Ideias de Kuhn
António Almeida (Escola Superior de Educação de Lisboa)

O Desempenho de Docentes Vs Profissionais Não Docentes em Dilemas que Avaliam Sabedoria
Helena Marchand (Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade de Lisboa)

A Criação do Museu da Escola Primária do Porto: Uma Experiência de Constituição de Fontes para a História da Educação Primária em Portugal
Margarida Felgueiras (Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade do Porto)

Avaliação de Projectos Sociais: O Caso do Projecto "Entre-Mães"
António Fragoso (Escola Superior de Educação da Universidade do Algarve)

Programa de Libertação Criativa com Imagem para Crianças com Necessidade de Apoio Pedagógico
Manuel Alves Rodrigues (Escola Superior de Enfermagem Dr. Ângelo da Fonseca)

Algumas Reflexões sobre a Educação de Surdos
Tatiana Lebedeff (Faculdade de Educação da Universidade de Passo Fundo, Brasil)

Desempenho de Estudantes Universitários: Um Contributo Empírico
Arménio Rego e Liliana Sousa (Universidade de Aveiro)

Experiências e Actividades dos Professores

A Construção da Ciência e a Relação C-T-S no Ensino das Ciências: Outro Vénus? Não Obrigado!
Elisabete Forte, Ana Henriques, Teresa Loureiro, Florbela Ricos-Olhos e Ana Maria Morais (Departamento de Educação da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa)