Volume VII n.º 2 1998
Artigos
A Restauração Conservadora: Moralidade, Genética e Política Educativa
Universidade de WisconsinMadison, EUA
Autonomia e Regulação da Mudança Organizacional das Escolas
Universidade do Minho
Democracia e Participação: A Feminização da Gestão Escolar e a Realização da Escola Democrática
Instituto de Educação e Psicologia da Universidade do Minho
Figuras da Racionalidade Pedagógica. Para uma Epistemologia do Ofício de Educador
Instituto de Educação e Psicologia da Universidade do Minho
Autoformação e Transformação das Práticas Profissionais dos Professores
Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa
Ética e Deontologia dos Professores: Pensamento e Práticas
Escola Secundária D. Pedro V
Aprender a Ensinar: Dificuldades no Processo de Construção do Conhecimento Pedagógico de Conteúdo Disciplinar
Departamento de Educação da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa (Escola Secundária de Caneças
A Formação Inicial de Professores em Contexto de Investigação-Acção: Concepções e Práticas de Avaliação Pedagógica
Escola Afonso Paiva de Castelo BrancoDepartamento de Educação da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa
A Formação de Professores de Ciências e a Reforma: Perspectiva Internacional e a Realidade Portuguesa
Pen State UniversityUniversidade do Algarve
Necessidades de Formação Contínua de Professores: Uma Tentativa de Resposta a Pedidos de Centros de Formação
Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade de Lisboa
Centros de Formação das Associações de Escolas: Modos de Funcionamento e Características da Oferta Formativa
Escola Secundária Alfredo da Silva
A Promoção do Pensamento Científico em Crianças do 1º Ciclo do Ensino Básico
Instituto de Estudos da Criança da Universidade do MinhoDepartamento de Educação da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa
O Desenvolvimento Científico no Jardim de Infância: Influência das Práticas Pedagógicas
Centro de Investigação em Educação, Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa