Volume X • n.º 1 • 2001

Artigos

Políticas Públicas Educacionais: Dos Materiais Didácticos aos Materiais Multimédia
Nelson Pretto (Faculdade de Educação da Universidade Federal da Bahia)

A Escola Multicultural: O Olhar de Professoras do 1º Ciclo
Cristina Milagre (Instituto para a Inovação na Formação) e Florbela Trigo-Santos (Centro de Investigação em Educação, Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa)

O Início da Carreira Profissional de Professores de Matemática e Ciências
João Pedro da Ponte, Cecília Galvão, Florbela Trigo-Santos e Hélia Oliveira (Centro de Investigação em Educação, Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa)

Contributo para o Estudo das Mudanças na Prática Lectiva de Estagiários de Física e Química
Ana Maria Freire (Centro de Investigação em Educação, Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa)

Formação Contínua para a Mudança Conceptual de Professores de Biologia
Maria Fernandes Macedo e Jesuína Fonseca (Universidade do Algarve), Joseph Conboy (Instituto Superior Dom Afonso III) e Isabel Martins (Universidade de Aveiro)

Tornar-se Professora no Ensino Superior
Cecília Galvão (Centro de Investigação em Educação, Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa) e Sofia Freire (Instituto Superior Dom Afonso III)

Comportamentos de Cidadania Docente Universitária: Operacionalização de um Construto
Arménio Rego (Universidade de Aveiro)

Uma Cidade Escolar em Construção: Natureza das Interacções Organizacionais entre Escola e Comunidade
Maria de Fátima Chorão Sanches (Centro de Investigação em Educação, Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa) António José Pinto (Escola Frei Estevão Martins)

Projecto Educativo de Escola: Realidade ou Ficção?
Madalena Fontoura (Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade de Lisboa)

Ensinar Ciências Físico-Químicas no Ensino Básico: Uma Análise Sociológica do Programa do 8º Ano
Adélia Lopes (Escola Secundária de Camões) e Ana Maria Morais (Centro de Investigação em Educação, Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa)

Experiências e Actividades dos Professores

A Construção da Ciência, a Tecnologia e a Sociedade na Formação de Professores: O Human Visible Project
Sandra Lobo, Ana Lopes, Adelaide Neves e Ana Maria Morais (Departamento de Educação da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa)

Antologia (Bento de Jesus Caraça)