Volume I • n.º 1 • 1986

Artigos

Desenvolvimento Cognitivo e Factores do Meio: A Conservação da Noção de Comprimento em Crianças Provenientes de Meios Socio-Culturais Desfavorecidos
Helena Marchand (Departamento de Educação da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa)

Que Razões Levam os Alunos à Frequência de um Curso de Formação de Professores?
Maria Odete Valente (Departamento de Educação da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa) e Amália Bárrios ( Escola Superior de Educação de Lisboa)

Estudo das Percepções de Futuros Professores de Ciências em Relação ao Currículo da sua Formação Inicial
Anabela Martins e Ana Mesquita (Departamento de Educação da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa) e Manuela Nunes (Departamento de Química da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa)

Faculdade de Ciências de Lisboa: Contributo para o Conhecimento da sua População Discente
Maria Manuel Vieira (Departamento de Educação da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa)

O Computador e a Aprendizagem: Teoria e Investigação sobre os Efeitos Psicológicos e Sociais
João Pedro da Ponte (Departamento de Educação da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa)

A Educação Sexual enquanto Disciplina Escolar
Marie Paule Desaulnier (Universidade de Québec – Canadá)

Verney e a Exigência Educativa das Mulheres
José Amilcar Coelho (Departamento de Educação da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa)

A Meta-Análise em Questão: Um Frente a Frente
Henrique M. Guimarães, Leonor Moreira e Maria Isabel de Melo (Departamento de Educação da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa)

Em Diálogo (Mesa Redonda sobre Formação de Professores)
Coordenador: João Pedro da Ponte
Participantes: Maria Odete Valente, Maria Helena Mateus, Ana Maria Bettencourt e João Loureiro

Antologia (António Sérgio)