Revista do Departamento de Educação da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa

Volume XV • n.º2 • 2007

Editorial

Artigos

Supervisão com "TEAR": Estratégias emergentes de "andaimação" definidas por supervisoras e supervisionadas 

Teresa Vasconcelos


Aplicação e avaliação teoria da flexibilidade cognitiva na arquitectura de computadores 

Célio Gonçalo Cardoso Marques
Ana Amélia Amorim Carvalho



Violência interpessoal e maus-tratos entre pares, em contexto escolar 

Maria José D. Martins


Impacte da reorganização curricular das ciências físicas e naturais nas dinâmicas de trabalho docente 

Maria Abelha, Idalina Martins, Nilza Costa, Maria do Céu Roldão
 

Uma visão integrada e global da ciência no currículo de ciências: estratégia de discussão sobre um problema ambiental 
Sílvia Ferreira
 

Ciência e educação secundária no brasil - 1870/1905: Aspectos do processo ocorrido no Colégio Culto à Ciência de Campinas 
Reginaldo Meloni
 

Recensão

A inspecção e a educação de infância
José Alberto Gonçalves

 

    >> voltar ao topo da página

Contactos